Para se adaptar a horário das oitavas, seleção almoçará duas vezes

Paulo Passos e Ricardo Perrone

Do UOL, em Teresópolis (RJ)

No sábado, pela primeira vez na Copa do Mundo, jogará às 13h diante do Chile, pelas oitavas de final. Visando adaptar o time às temperaturas do horário, os jogadores passarão a treinar nesse horário a partir desta quarta-feira.

"Vamos mudar os horários dos treinamentos para chegarmos no jogo de sábado tranquilos", afirmou o técnico Luiz Felipe Scolari após o jogo contra Camarões, nesta segunda. 

A alteração do horário modificou também o programação das refeições do jogadores. Eles irão almoçar duas vezes, às 10h e por volta das 16h, após o treinamento.

"Eu estou acostumado com comer massa de manhã. Na Inglaterra tem jogos nesse horário e fazemos isso", afirmou David Luiz.  

A partida das oitavas de final será no Mineirão. Nesta terça, a temperatura em Teresópolis às 13h será cerca de dois graus menor do que a de Belo Horizonte. A previsão nos próximos dias, porém, é de que o clime tenha um leve aquecimento na Granja Comary e se aproxime bastante do que a seleção encontrará no sábado diante do Chile.

Nesta terça, os jogadores receberam folga, mas não foram autorizados a deixarem a Granja. Visitas de familiares estão ocorrendo, e um parquinho foi montado para os filhos dos comandados de Felipão.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos