Beira-Rio tem segurança reforçada para evitar invasão argentina

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Marinho Saldanha/UOL

    Operação da brigada militar de Porto Alegre mantém a torcida argentina longe do estádio Beira-Rio

    Operação da brigada militar de Porto Alegre mantém a torcida argentina longe do estádio Beira-Rio

O estádio Beira-Rio recebeu cuidado especial dos homens de segurança de Porto Alegre nesta terça-feira, data em que treinam no estádio Nigéria e Argentina para o jogo de quarta-feira, às 13h. Barreiras da Brigada Militar foram montadas e grades posicionadas em torno da casa do Internacional. Além disso, uma operação da Brigada Militar com o Grupo de Operações Especiais mantém a torcida longe do estádio.

O movimento de argentinos é grande no entorno do estádio. Mas sempre de forma ordeira. Com bandeiras, cânticos e instrumentos, os 'hermanos' aguardam a atividade de sua seleção, que ocorre apenas às 14h30. E eles estão aos montes na capital gaúcha. 
 
O reforço policial visa evitar uma invasão. O entorno do Beira-Rio, mesmo controlado, apresentava partes vulneráveis, principalmente quando não se trata de dias de jogos. Para evitar problemas, policiais estão posicionados ao redor do complexo. 
 
Nas entradas de imprensa e retirada de ingressos, onde se acumulam alguns torcedores argentinos, o reforço também foi feito. Isso porque a maioria dos gringos que estão em Porto Alegre não possuem entradas para partida.
 
Ao todo, cerca de 120 mil argentinos são esperados em Porto Alegre para o jogo de quarta-feira. Destes, apenas 20 mil possuem bilhetes para o jogo. 
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos