Torcedores têm ingressos furtados na zona de controle da Fifa no Itaquerão

Erich Beting

Da Máquina do Esporte, em São Paulo

Diversos furtos foram registrados nesta segunda-feira nas imediações do Itaquerão, minutos antes da bola rolar para a partida entre Chile e Holanda, pela última rodada da primeira fase do grupo B da Copa do Mundo.

A delegacia de polícia que fica ao lado do estádio não confirma o número de vítimas. O UOL Esporte conversou com pessoas que tiveram suas entradas furtadas no metrô e também mesmo após a zona de controle instalada pela Fifa. Para passar dessas barreiras, é preciso mostrar o ingresso para fiscais.

Em um centro de resolução de problemas da organização da competição, instalado ao lado do estádio, os torcedores entraram com uma liminar para que consigam entrar no estádio pelo cadastro que é feito na hora de compra dos ingressos. Como toda entrada é nominal, seria possível a entidade máxima de futebol saber quem é que comprou o ticket e não conseguiu entrar.

O COL (Comitê Organizador Local) de São Paulo foi contatado pelo UOL Esporte e informou que a Fifa é responsável no assunto ingresso. A Fifa, por sua vez, não foi localizada para comentar o assunto.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos