"Em Manaus vocês verão se somos homens de verdade", diz meia suíço

  • Marc Eich/Getty Images

    O meia Behrami confia na vitória suíça sobre os hondurenhos mesmo na abafada cidade de Manaus

    O meia Behrami confia na vitória suíça sobre os hondurenhos mesmo na abafada cidade de Manaus

A Suíça foi atropelada pela França na última sexta-feira e busca recuperar o moral diante dos praticamente eliminados hondurenhos. Com essa ideia em mente, o meia Valon Behrami falou firme nesta segunda-feira e ignorou as condições climáticas da cidade de Manaus, palco do próximo e decisivo confronto dos suíços na Copa do Mundo.

"O clima não pode ser uma desculpa num caso de uma partida tão importante como essa, a comissão técnica fez de tudo para nos preparar. Contra Honduras precisamos dar nosso máximo durante os 90 minutos, sem ficar calculando as probabilidades. Em Manaus vocês verão se somos homens de verdade ou só metade", declarou o jogador do Napoli.

Aos 29 anos de idade, Behrami tem consciência do futebol de Honduras e não menosprezou o adversário dos suíços.

"Honduras tem uma equipe muito forte fisicamente, nós teremos que ser inteligentes durante a partida. Nós não podemos esquecer que eles venceram o México durante as eliminatórias para a Copa do Mundo, e isso mostra como eles podem conseguir coisas contra oponentes fortes", comentou o meio-campista.

Apesar de ter sofrido duas derrotas, a seleção hondurenha ainda têm chances de classificação, apesar de remotas. Por isso, os suíços acreditam em um jogo mais aberto por parte dos latino-americanos.

"Honduras quer a classificação para as oitavas de final, por isso eles precisam vencer a gente pelo maior número de gols possível. Portanto, espero que eles venham jogar de maneira ofensiva. Precisamos defender bem e aproveitar as oportunidades que criarmos", completou Behrami.

A Suíça enfrenta Honduras na próxima quinta-feira (25/06), às 17 horas (horário de Brasília), na Arena Amazônia. Terceiros colocados do grupo E, os suíços somam três pontos, mesma quantia da seleção equatoriana, mas perde no saldo de gols para os sul-americanos. A França lidera a chave com seis pontos, enquanto os hondurenhos seguem zerados.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos