Brasileiros deixam seleção de lado para ver Croácia x México no estádio

Carlos Madeiro

Do UOL, no Recife

  • Carlos Madeiro/UOL

    Brasileiros deixam jogo da seleção de lado para ver Croácia x México ao vivo

    Brasileiros deixam jogo da seleção de lado para ver Croácia x México ao vivo

Se para muitos brasileiros perder um jogo do Brasil na Copa seria algo impensável, para outros, a oportunidade de ver uma partida ao vivo do mundial, apesar de ser no mesmo horário de um jogo decisivo da seleção, atraiu muitos brasileiros à Arena Pernambuco na tarde desta segunda-feira (23).

Muitos deles vieram para o estádio assistir Croácia x México, também às 17h, e prometem torcer mesmo longe da tela. "Foi o único dia em que consegui comprar ingresso, aí vim. Como tenho simpatia pelo México, vou torcer aqui também e acompanhar o jogo pelo meu telefone, escutando e também vibrando com o Brasil", disse o torcedor Amaro Neto.

A mulher dele, Liliane Gomes, diz que que deixar o jogo do Brasil de lado foi uma decisão difícil, mas se apegou à oportunidade "única". Só Seus sabe se a gente vai ter de novo um Copa aqui. Mesmo não vendo, vamos estar torcendo pelo Brasil aqui", disse.

Já Porcina de Fátima Lima acredita que o Brasil vai vencer fácil, por isso deixou de lado o jogo do Brasil para torcer pelos mexicanos. "Acredito que o brasil vai ganhar fácil, e queríamos ver um jogo ao vivo", disse.

Os pernambucanos também chiaram pela exclusão do Recife no roteiro da seleção. "Pernambuco tem todas as condições e sem dúvida merecia um jogo do Brasil. A história já conta isso", disse Raimundo Jorge, lembrando que, da capital pernambucana, saiu a arrancada para o tetra, durante as eliminatórias da Copa do Mundo, após vencer a Bolívia por 6x0, em 1993.

Mesmo indo para os outros quatro jogos da Copa em Pernambuco, Alexandre Vasconcelos abriu mão da rotina de ver a seleção jogando contra Camarões para assistir o duelo entre croatas e mexicanos. "Estar em casa ou em um bar vendo a seleção é uma situação frequente quando o Brasil joga. Aqui é um evento diferente", contou. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos