Invasor de Alemanha x Gana rebate acusações de mensagem nazista

Do UOL, em São Paulo

  • Emmanuel Dunnand/AFP

Alvo da mídia internacional e da Fifa após invadir o campo durante o empate entre Alemanha e Gana, que aconteceu neste sábado, o homem que pintou o corpo com supostas referências pró-nazismo, desmentiu qualquer teor nazi em  sua mensagem.

Leszek Ludomir é polaco e queria apenas arrecadar fundos para comprar uma passagem de volta para o seu país ou assistir a mais partidas da Copa. De acordo com o site português "Publico", o invasor utilizou sua página no Facebook para desmentir qualquer ligação com o nazismo.

Segundo o polaco, os dois S que todos identificaram como uma mensagem nazista eram dois números 4. A ideia era passar telefones e e-mails para quem quisesse doar dinheiro.

"Simples, e nada de nazismo", desabafou.

A possível confusão aconteceu por conta dos contatos que Ludomir pintou no corpo. Entre uma série de números, havia o e-mail HHSSCC@gmail.com. Os supostos "S" seriam uma alusão à divisão de elite do exército nazista.

Apesar da explicação, a atitude de Ludomir está sendo investigada pela Fifa. A imprensa do país africano também criticou duramente a suposta mensagem nazista. Após invadir o gramado, o polaco só deixou o campo de jogo após receber um abraço de Muntari, jogador do Milan e da seleção de Gana. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos