Felipão defende Paulinho de críticas: "Confio cegamente nele"

Do UOL, em São Paulo

Paulinho tem sido criticado por torcedores e parte da imprensa pelo desempenho que tem mostrado nos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo até aqui. Mesmo assim, o técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que tem total confiança no que o volante pode apresentar e que seguirá com ele entre os titulares nesta segunda, diante de Camarões.

Em entrevista coletiva neste domingo, em Brasília, Felipão afirmou que ele está novamente em crescimento após enfrentar algumas dificuldades.

"Não vejo que o Paulinho caiu de produção. Ele está voltando a melhorar. Ele vinha de algumas dificuldades e temos de dar o tempo de crescimento. Eu confio cegamento no Paulinho. Gosto dele como jogador, admiro a pessoa do Paulinho, o jeito e dedicação. Pode não estar no momento ideal, mas confio plenamente", afirmou.

O Brasil entra em campo precisando do empate para garantir a vaga na próxima fase. A igualdade, no entanto, não garante a primeira colocação do grupo A. O jogo está marcado para 17h desta segunda, em Brasília.

Segundo o técnico, o Brasil começará o jogo com Júlio César, Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo, Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar, Hulk e Neymar, Fred.

No empate com o México, Felipão sacou Hulk, que havia se queixado de dores durante um treinamento. Ramires entrou no seu lugar e Bernard o substituiu no segundo tempo. Nos treinamentos após o jogo, o atacante trabalhou normalmente e será titular contra Camarões. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos