Argentina tem tarde de folga com show de cumbia e corneta ao Brasil

Jeremias Wernek

Do UOL, em Belo Horizonte

Os jogadores da seleção argentina tiveram a tarde deste domingo de folga, mas não saíram da Cidade do Galo. Com a presença de familiares, eles receberam uma banda de cumbia – ritmo típico da Argentina. E ainda foram flagrados cantando uma música da torcida que corneta a seleção brasileira.

O vídeo de 43 segundos mostra os jogadores empolgados com um cântico criado pelos torcedores especialmente para o Mundial - adaptando uma música originalmente da torcida do Boca Juniors. Nas imagens é possível identificar Fernando Gago, Marcos Rojo, Rodrigo Palacio e Agüero dançando.

"Brasil, diga-me como você se sente. Ter em casa o teu papai. Te garanto que mesmo com o passar dos anos não vamos esquecer. O Diego te driblou, o Cani (Caniggia) te ferrou. E está chorando desde a Itália até hoje. Messi vocês vão ver, a Copa nos vai trazer. Maradona é maior que Pelé", cantaram.

A festa foi embalada pelo grupo Los Totora e ocorreu em uma área de convivência erguida pela AFA (Associação de Futebol Argentina) em um dos pontos mais altos do CT do Atlético-MG, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte.

No Twitter, alguns jogadores postaram fotos com familiares. Agüero registrou o encontro com seu filho, neto de Maradona. E Maxi Rodríguez espalhou uma foto ao lado de sua esposa.

Um voo fretado pela AFA trouxe diversos familiares dos jogadores. Outros já estavam em Minas Gerais, por terem acompanhado no estádio a vitória suada diante do Irã.

Com seis pontos, a Argentina já está classificada para as oitavas de final do Mundial. Mas na quarta-feira encara a Nigéria, em Porto Alegre, para assegurar o 100% de aproveitamento. E tentar, enfim, apresentar um bom futebol.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos