Turista russo viaja sem avisar amigos e vira caso de polícia em Cuiabá
Guilherme Costa
Do UOL, em Cuiabá (MT)
-
REUTERS/Paul Hanna
Torcedores russos fantasiados fazem a festa antes do jogo entre Rússia e Coreia do Sul
Um torcedor russo sumiu depois de acompanhar a estreia do país dele na Copa do Mundo de 2014, na terça-feira, em Cuiabá, e virou caso de polícia. Ele só reapareceu na quinta, no aeroporto, pouco antes de pegar o voo de volta para a Europa, e explicou que houve apenas um mal entendido.
Identificado apenas como Dimitri, o russo relatou ter viajado sem avisar os amigos. Segundo ele, duas mulheres o convidaram para conhecer o pantanal, que fica a pouco mais de cem quilômetros de Cuiabá.
O turista disse ainda que ficou hospedado num hotel em que não havia sinal de celular. Os amigos chegaram a espalhar cartazes em russo por Cuiabá pedindo informações sobre Dimitri.
O primeiro contato do russo foi com o hotel em que estava hospedado em Cuiabá. Ele ligou e pediu que a mala fosse enviada diretamente ao aeroporto. A Delegacia do Turista enviou uma equipe ao local e conseguiu interpelar o turista.
Pantanal, Chapada dos Guimarães e Nobres são os três destinos mais procurados por turistas que visitam Cuiabá para a Copa do Mundo. Segundo a Secretaria Estadual de Turismo, a venda de pacotes para esses destinos cresceu até 90% em comparação com igual período do ano passado.