Revoltado, técnico do Irã diz que juiz e Messi ganharam jogo para Argentina

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Martin Meissner

    Carlos Queiroz, técnico do Irã, gesticula durante partida contra a Argentina

    Carlos Queiroz, técnico do Irã, gesticula durante partida contra a Argentina

O técnico português Carlos Queiroz saiu de campo do Mineirão revoltado após ver sua equipe, o Irã, sair derrotada por 1 a 0 para a Argentina neste sábado. Ele respondeu a apenas uma pergunta e detonou o árbitro da partida, o sérvio Milorad Mazic, reclamando de um pênalti não marcado no segundo tempo a seu favor.

"Eu não tenho muito o que falar. Não estou triste, estou muito contente com o desempenho dos jogadores. Hoje, foi uma lição de humildade. Mas duas personalidades fizeram a diferença. Primeiro o juiz, depois o Messi. Eu não tenho mais nada a dizer, mas os dois fizeram a diferença", limitou-se a dizer.

Normalmente, os técnicos respondem a no mínimo três perguntas para a transmissão oficial para a Fifa, que é repassada para o mundo inteiro. Queiroz, no entanto, terminou de responder e já deixou a zona de entrevistas.

Depois, na zona mista, que não tem uma transmissão internacional, voltou a criticar a atuação do árbitro e disse que não é possível que ele não tenha visto a infração a favor do Irã no segundo tempo.

"Eu saio um pouco desapontado e frustrado, mas orgulhoso com a performance. Eles se aplicaram de uma forma fantástica, tentaram sempre ganhar o jogo. Procuraram sempre o gol. Mas também desapontado porque tem muito trabalho, muito treino para chegar aqui e duas personalidades tiveram influência decisiva. Primeiro, o Messi, mas também o árbitro que interferiu no jogo e falhou em não marcar uma penalidade contra a Argentina, que não é aceitável", disse ele ao Sportv.

"Eles estão no campeonato do mundo e precisam ter convicção, firmeza e personalidade de marcar. Não é possível não ter visto o pênalti. Mas saio desapontado, porque trabalhamos muito e esforçamos muito e, às vezes, essas pequenas coisas fazem diferença. Fizemos uma boa partida, competimos, estivemos à altura de um campeonato e vamos seguir".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos