D. Alves diz se diz insatisfeito com seu desempenho: "sou perfeccionista"

Do UOL, em São Paulo


Daniel Alves tem sido alvo de críticas nas primeiras duas partidas da seleção brasileira na Copa do Mundo. Parte da imprensa e da torcida brasileira têm demonstrado preocupação com os espaços deixados pelo jogador na defesa. Em entrevista coletiva neste sábado, Daniel admitiu que não está satisfeito com o próprio desempenho.

"Não estou satisfeito, sou tão perfeccionista quanto vocês. A torcida acha que não estou no meu melhor nível, eu não estou, vou trabalhar, procurar o que não estou fazendo tão bem, procurar melhorar. Criticas não são destrutivas só, elas mostram onde você pode melhorar o que pode fazer", disse o jogador.

Apesar de admitir que ainda busca melhorar, o lateral direito da seleção deixou claro que não considera que o elenco esteja em dívida com a torcida.

"A gente não pensa que está devendo. A gente pensa que o povo criou uma expectativa muito grande. Estamos trabalhando pra dar a resposta", afirmou.

Após dizer que a seleção trabalha para dar mais qualidade ao futebol apresentado, Daniel Alves: jogando bonito ou não, o que importa é o título.

"No futebol, felizmente, ou infelizmente, são lembrados os campeões. Se puder ser com boas apresentações, melhor, se não puder, temos que ser campeões. Vamos ser campeões", finalizou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos