D. Alves diz se diz insatisfeito com seu desempenho: "sou perfeccionista"
Do UOL, em São Paulo
Daniel Alves tem sido alvo de críticas nas primeiras duas partidas da seleção brasileira na Copa do Mundo. Parte da imprensa e da torcida brasileira têm demonstrado preocupação com os espaços deixados pelo jogador na defesa. Em entrevista coletiva neste sábado, Daniel admitiu que não está satisfeito com o próprio desempenho.
"Não estou satisfeito, sou tão perfeccionista quanto vocês. A torcida acha que não estou no meu melhor nível, eu não estou, vou trabalhar, procurar o que não estou fazendo tão bem, procurar melhorar. Criticas não são destrutivas só, elas mostram onde você pode melhorar o que pode fazer", disse o jogador.
Apesar de admitir que ainda busca melhorar, o lateral direito da seleção deixou claro que não considera que o elenco esteja em dívida com a torcida.
"A gente não pensa que está devendo. A gente pensa que o povo criou uma expectativa muito grande. Estamos trabalhando pra dar a resposta", afirmou.
Após dizer que a seleção trabalha para dar mais qualidade ao futebol apresentado, Daniel Alves: jogando bonito ou não, o que importa é o título.
"No futebol, felizmente, ou infelizmente, são lembrados os campeões. Se puder ser com boas apresentações, melhor, se não puder, temos que ser campeões. Vamos ser campeões", finalizou.