Após empate 'na sorte', técnico quer Coreia do Sul no ataque contra Argélia

Marinho Ssldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • AFP PHOTO / ADRIAN DENNI

    Hong Myung-Bo, técnico da Coreia do Sul, quer time ofensivo contra Argélia na quarta-feira

    Hong Myung-Bo, técnico da Coreia do Sul, quer time ofensivo contra Argélia na quarta-feira

A Coreia do Sul empatou com a Rússia graças a um frango do goleiro rival. Agora, contra Argélia, uma vitória é considerada vital para buscar a classificação às oitavas de final. Por isso, o técnico Hong Myung-Bo põe o time no ataque e espera sair na frente. 

"Os nossos atacantes não podem ficar recuados. Os argelinos se prepararam muito, nós também. Vamos enfatizar o ataque. Sabemos que empatamos na sorte contra Rússia. Precisamos marcar o primeiro gol, será um benefício. Mas nem sempre é fácil, na Copa do Mundo os adversários são muito fortes. Teremos chances e nossos jogadores trabalharão para abrir o placar", afirmou. 
 
O grupo H está totalmente aberto. Enquanto Rússia e Coreia do Sul têm um ponto, a Argélia não pontuou e a Bélgica soma três pontos. 
 
"Eu vi a partida da Argélia contra Bélgica e a equipe deles se defendeu bem. Mas não acho que jogarão assim contra nós. Eles têm bons atacantes, rápidos e que apostam nesta velocidade", explicou. 
 
A equipe coreana pode ainda mudar a escalação pela pouca produtividade diante da Rússia. "Vamos avaliar no treinamento, a partida é extremamente importante porque queremos passar de fase", concluiu. 
 
Coreia do Sul e Argélia se enfrentam no domingo às 16h no estádio Beira-Rio. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos