Técnico diz que Suíça teve dia "sombrio" e que França vai longe na Copa
Vagner Magalhães
Do UOL, em Salvador
O técnico da Suíça, Ottmar Hitzfeld, lamentou pelo o que chamou de dia sombrio após ver sua equipe ser derrotada por 5 a 2 para a França na partida em Salvador que valeu pela 2ª rodada do grupo E da Copa do Mundo.
"Eu estou muito desapontado com nossa derrota. Foi um dia verdadeiramente sombrio para a gente", disse o ex-técnico de times como Bayern de Munique e Borussia Dortmund. "Os dois gols em dois ataques realmente quebrou a gente. Quando você joga contra um time forte e clássico e sai perdendo por 2 a 0, dificilmente você recupera, porque o oponente só espera pelos seus erros e podem fazer vários contra-ataques. Tivemos que entrar no jogo deles", explicou.
A Suíça segue com três pontos conquistados na estreia, após derrotar o Equador por 2 a 1. O adversário da última rodada da primeira fase será Honduras, na Arena Amazônia, na quarta-feira, às 17h.
O comandante ainda acredita em uma vitória e na classificação de sua equipe para a próxima fase.
"Tivemos chances para marcar, mas não conseguimos fazer isso na primeira metade. Então tivemos alguns erros individuais e ainda tomamos o terceiro gol. Fomos capazes de marcar dois gols, ao menos, o que é muito bom para o moral do time. Mas o dia não é para ser lembrado", começou.
"Ainda temos grandes esperanças de qualificar e isso depende só da gente. Vamos analisar o jogo e pensar no futuro. Claro que seremos criticados e isso é apropriado, mas o time vai se unir. Nós ganhamos e perdemos juntos e eu espero este tipo de reação do time", completou.
Por fim, Hitzfeld ainda adicionou que a França pode ser uma candidata a um grande resultado neste Mundial. "Eles têm capacidade de irem longe. São muito melhores que Inglaterra ou Itália".