Taxista devolve passaporte e ingressos de turista americano em Manaus

Felipe Pereira

Do UOL, em Manaus

  • UGP Copa Manaus

    Americano ficou tão empolgado com jogo de Camarões e Croácia que esqueceu passaporte e ingressos

    Americano ficou tão empolgado com jogo de Camarões e Croácia que esqueceu passaporte e ingressos

Terminado mais um dia de trabalho em Manaus, o taxista Roberto Ramos, 39 anos, estranhou o pacote embaixo do banco do passageiro na quarta-feira à noite. Dentro encontrou um passaporte americano e dois ingressos para o jogo Honduras e Suíça. Em outro ponto da cidade Jorge Luís Mallque, 51 anos, era só preocupação com a perda de documentos e das entradas para a partida. No final tudo terminou bem e a devolução foi feita nesta sexta-feira, mas antes foi preciso superar algumas dificuldades.

Com tantas corridas naquele dia de Camarões e Croácia Roberto não tinha como lembrar de quem era o pacote. Então ligou para o Sindicato de Taxistas que fez a informação chegar até a chefia de segurança da Copa em Manaus. Ocorre que o torcedor não havia comunicado a perda de documentos e por isso não foi possível localizá-lo.

A busca continuou e Jorge Luís foi encontrado quando o Consulado dos Estados Unidos em Manaus foi acionado. A representação diplomática sabia onde o torcedor estava hospedado porque fora procurada pelo turista. Jorge Luís ficou aliviado com a atitude. "Eu tinha esperança de encontrar meus documentos, mas não tinha certeza se iria conseguir. Eu agradeço muito a ele por isso".

O torcedor justificou que estava tão empolgado com o jogo que esqueceu o pacote. O taxista minimizou a atitude e falou que sempre age desta maneira.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos