Manaus vai do amor ao ódio por Cristiano Ronaldo em 15 segundos

Felipe Pereira

Do UOL, em Manaus

Tinha até gente pendurada no poste e na grade no outro lado da rua esperando Portugal chegar ao hotel em Manaus na noite desta sexta-feira. É claro que Cristiano Ronaldo era o mais aguardado e a chuva forte que caía às 20h30 não afugentou centenas de pessoas que gritavam pelo melhor do mundo. Mas um grupo se irritou por ele não dar atenção ao público e xingou o melhor do mundo.

A Federação Portuguesa de Futebol filmou a as hostilidades e publicou em sua página no Facebook. As imagens não mostram, mas entre os xingamentos teve gente gritando Neymar. As críticas logo foram abafadas por fãs e a delegação entrou no saguão sem maiores contratempos.

Em seguida, a maioria foi embora, ficando cerca de 100 torcedores, todos jovens. Os garotos fizeram piada e disseram que a pressa de Cristiano Ronaldo era para ajeitar o cabelo depois da viagem. As adolescentes eram mais benevolentes e de tempos em tempos uma delas começar a gritar: "ô Cristiano cadê você? Eu vim aqui só pra te ver".

Não surtiu resultado e, uma hora depois da chegada de Portugal, integrantes da delegação saíram para avisar que ninguém desceria. Isso não foi suficiente e 31 pessoas não arredaram o pé. Na verdade, os torcedores tentaram negociar permissão para a assistir ao treino neste sábado ou deixar camisas para serem autografadas e devolvidas mais tarde. Não funcionou.

Cristiano, como os outros jogadores, estava no quarto. Todos subiram direto, menos Pepe. O zagueiro, com fama de mau e expulso na partida contra a Alemanha, falou com os funcionários do hotel e não negou os pedidos de autógrafos. Assinou pelo menos seis camisas antes de subir.

Somente depois de conversar sem pressa é que tomou o elevador. Por pouco não ficou preso. Faltou energia elétrica e por dois minutos, tempo do gerador ser acionado, não havia iluminação.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos