Ex-corintiano da seleção chilena pagará indenização por acidente fatal

Do UOL, em São Paulo

  • Best Photo Agency & C / Pier Gia

    Johnny Herrera fez parte do elenco corintiano em 2006, mas não fez sucesso em terras brasileiras

    Johnny Herrera fez parte do elenco corintiano em 2006, mas não fez sucesso em terras brasileiras

No Brasil, o goleiro Johnny Herrera vive a alegria de já ter uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo garantida, já no Chile, o jogador enfrenta a Justiça. Nesta sexta-feira, uma juíza chilena condenou o arqueiro a pagar indenização de 27 mil dólares (cerca de 60 mil reais) por conta de um acidente fatal de trânsito ocorrido em 2009.

A pena foi imposta pelo III Juizado Civil de Santiago, que negou o pedido da família da vítima de uma indenização de 1,26 milhão de dólares (cerca de 2,82 milhões de reais). Herrera já havia pago 45 mil dólares (cerca de 101 mil reais) para os familiares da falecida Macarena Casassus.

O goleiro, que já defendeu as cores do Corinthians e hoje atua pela Universidad do Chile, foi acusado de ter protagonizado o acidente em estado de embriaguez, mas durante investigação isso foi descartado ao ficar provada a presença de 0,46 gramas de álcool em seu sangue, abaixo do limite que determina a embriaguez .

O acidente ocorreu em dezembro de 2009 em uma avenida de Santiago e, na parte criminosa do caso, o goleiro foi condenado a 41 dias de prisão, remetidos a assinaturas periódicas no tribunal, e a dois anos de suspensão da licença de dirigir.

Roberto Espinho, advogado da família de Macarena Casassus, considerou a decisão do tribunal civil "uma interpretação sossegada e fragmentária da sentença penal" e o recorreu perante a Corte de Apelações de Santiago.

Na Copa do Mundo, a seleção chilena venceu a Austrália e a Espanha, mandando os atuais campeões mundiais para casa com uma rodada de antecipação na primeira fase. Na próxima segunda-feira (23/06), o Chile enfrenta a Holanda valendo a liderança do grupo B. A partida será disputada no Itaquerão, em São Paulo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos