Emocionado, técnico do Equador destaca empenho e sonha com classificação

Do UOL, em São Paulo

A emoção tomou conta de Reinaldo Rueda após a vitória, por 2 a 1, do Equador sobre Honduras na noite desta sexta-feira. Com lágrimas nos olhos, o treinador colombiano que dirige a seleção equatoriana elogiou o empenho da equipe no primeiro resultado positivo do time na Copa do Mundo.

"Sim (estou emocionado), o grupo merece. Toda a equipe, tudo o que significa para nós. Os jogadores são íntegros e tem muita personalidade", disse em entrevista exibida pelo SporTV.

Rueda também destacou a aplicação do time para reverter a dor de ter levado uma virada da Suíça no primeiro jogo do grupo E.

"Eu acho que o equador se aplicou e conseguimos reverter momentos difíceis", comentou.

Agora com três pontos conquistados, o Equador está com chances de classificação. Para isso, é necessário vencer a França na partida da próxima quarta-feira, no Maracanã. Rueda não esconde o respeito pelos franceses, mas sonha com a classificação.

"Creio que é um rival difícil, que cresce. A França já mostrou a categoria que tem. Vai ser muito difícil. É nosso próximo rival e há que encara-los de forma igual ou melhor. ", afirmou. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos