Sneijder admite queda de rendimento da Holanda: "Não jogamos sempre bem"

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • AFP PHOTO / DAMIEN MEYER

    Wesley Sneijder admitiu que o time holandês teve queda de rendimento contra Austrália

    Wesley Sneijder admitiu que o time holandês teve queda de rendimento contra Austrália

O meia holandês Wesley Sneijder admitiu uma queda de rendimento do time na partida contra Austrália, quarta-feira, em Porto Alegre. Segundo ele, a equipe não mostrou o mesmo futebol da goleada contra Espanha, na estreia. Porém, oscilar é algo comum em competições de alto nível, na avaliação do armador. 

"Em uma Copa do Mundo todos os adversários têm muita qualidade. Não se consegue jogar sempre bem. Sabíamos que seria complicado. Mas é preciso vencer este tipo de jogo, e vencemos", afirmou. 
 
Principalmente no primeiro tempo, a seleção australiana foi superior. Robben marcou o gol inaugural da partida, Cahill empatou e assim o jogo foi para o intervalo com mais chances e posse de bola para os Socceroos. No começo da etapa final, Jedinak colocou os australianos na frente em cobrança de pênalti. Mas depois, Van Persie se aproveitou de uma linha de impedimento mal feita e deu nova igualdade ao placar. Mais adiante, Depay contou com uma falha do goleiro rival para definir a vitória holandesa. 
 
"Sabíamos que não seria fácil. A Austrália tem um time forte. Eles atacaram bastante no primeiro tempo, bloquearam nossas jogadas, ficou complicado. No segundo, depois de estarem na frente, eles recuaram e nos deram espaços. Com isso conseguimos mostrar nosso melhor futebol", disse.
 
A Holanda garantiu vaga na próxima fase da Copa do Mundo, a Austrália está eliminada. A última rodada do grupo B vale definir quem será o primeiro e o segundo da chave. No outro jogo, o Chile venceu a Espanha e também garantiu posto, eliminando a atual campeã do mundo. Assim, o duelo derradeiro, entre Chile e Holanda, determinará o posto de classificação.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos