França também quer "dar espetáculo" na Arena Fonte Nova

Vagner Magalhães

Do UOL, em Salvador

  • VAGNER MAGALHÃES/UOL

    Didier Deschamps deu entrevista coletiva nesta quinta-feira, em Salvador

    Didier Deschamps deu entrevista coletiva nesta quinta-feira, em Salvador

O técnico da França, Didier Deschamps, afirmou nesta quinta-feira, em Salvador, que espera dar sequência à série de bons jogos da Copa do Mundo na Arena Fonte Nova. Depois das goleadas de 5 a 1 da Holanda contra a Espanha e de 4 a 0 da Alemanha contra Portugal, o treinador espera um bom desempenho francês contra a Suíça, nesta sexta-feira.

"Os torcedores vem para ver gols, mas não temos certeza do que pode acontecer em campo, no gramado. Todos vêm aqui para marcar. As duas últimas partidas neste estádio foram espetaculares. Esperamos que nosso jogo seja um espetáculo também", disse ele, depois de citar que foram 10 gols em apenas duas partidas.

O treinador disse que a Copa do Mundo está ocorrendo em altíssimo nível no Brasil, que não há partidas fáceis, e que as seleções que perderam na primeira rodada acabam entrando muito pressionadas para o jogo seguinte. Não é o caso de França e Suíça, que venceram os seus primeiros confrontos.

Deschamps disse que o time suíço tem muitas qualidades, lembrou que venceu o Brasil por 1 a 0 na fase de preparação, e que seus jogadores atuam nas principais ligas européias. "Não é a toa que são cabeças de chave no nosso grupo. Não vou dizer que são os favoritos. Mas é um time de altíssima qualidade, não há dúvidas", disse ele.

O treinador afirmou que na estreia contra Honduras, a situação era diferente. "No caso deles, há poucos jogadores que atuam em campeonatos competitivos. Os franceses conhecem bem os suíços. São um país vizinho. É um jogo em que a posse de bola é muito importante".

O plano de Deschamps é cansar os suíços. "Precisamos exaurí-los. Além do futebol, é uma coisa de atitude mental. Teremos uma disputa espetacular nesse sentido", prevê.

O goleiro francês Hugo Lloris, capitão da equipe, diz que o objetivo da França é avançar o máximo possível neste Copa. Para o jogo desta sexta-feira, ele prevê um adversário "temeroso", bastante forte.

"É um time a ser levado com seriedade. É uma seleção ambiciosa, jovem, e que promete. Que se classificou muito bem nas eliminatórias. A gente tenta se preparar da melhor forma possível. Conhecemos seus jogadores dos grandes clubes europeus, sabemos o que esperar".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos