Julio Cesar avisa que Brasil não deve se preocupar com suspensões

Gustavo Franceschini e Paulo Passos

Do UOL, em Teresópolis

Além de buscar a classificação diante de Camarões, o Brasil entra em campo na próxima segunda com outro problema para administrar: Neymar, Thiago Silva, Ramires e Luiz Gustavo tomaram um cartão amarelo e entram em campo pendurados, já que, na Copa do Mundo, duas advertências resultam em suspensão. Para Júlio César, isso não pode estar na cabeça dos atletas.

O goleiro afirmou nesta quinta-feira, em entrevista coletiva após treinar em Teresópolis, que o grupo da seleção brasileira é forte o suficiente para que substituições sejam feitas e o nível siga alto.

"É complicado você saber que se tomar um cartão amarelo você está fora do próximo jogo, mas acho que aí entra a importância de um grupo forte e um elenco forte para suprir algumas posições para substituir jogadores importantes. Hoje, a seleção é composta de 23 jogadores. No meu ponto de vista, o Felipão pode fechar  o olho e escolher qualquer um para jogar", disse o camisa 12.

"A preocupação existe, mas, pelo nosso grupo, não pode ser enorme. É algo que incomoda, mas você administra ao longo da partida. Em um lance, pode acontecer de fazer uma falta inevitável. Mas espero que os companheiros façam uma partida excelente e não tomem o cartão amarelo.

Neymar e Luiz Gustavo tomaram o cartão amarelo na estreia diante da Croácia. Já Thiago Silva e Ramires foram advertidos no empate por 0 a 0 com o México.

Nesta segunda-feira, o Brasil entra em campo em Brasília, a partir das 17h, com o empate ao seu lado para avançar às oitavas de final. O resultado, no entanto, não garante a primeira colocação do grupo. O adversário será a Holanda ou o Chile, que também se enfrentam segunda-feira para saber quem é o primeiro colocado do grupo B.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos