Roubo de ingressos da Copa provoca desespero e liga alerta em Fortaleza

Luiza Oliveira

Do UOL, em Fortaleza (CE)

  • Luiza Oliveira/UOL

    Torcedora exibe orgulhosa ingresso de jogo e admite medo de ser assaltada

    Torcedora exibe orgulhosa ingresso de jogo e admite medo de ser assaltada

Um ingresso para a Copa do Mundo custa caro e poucas pessoas têm condições financeiras para comprar. Mas as entradas para um jogo da seleção brasileira valem muito mais que dinheiro e têm valor afetivo. Não é à toa que o roubo de ingressos do Mundial gerou desespero em Fortaleza e ligou até o sinal de alerta da Polícia Militar.

Pouco antes do jogo entre Brasil e México nesta terça-feira, no Castelão, uma cena chamou a atenção. Uma mulher aos prantos, que nem conseguia falar, precisou ser amparada na entrada do estádio. Minutos antes, ela havia sido derrubada e, na confusão, roubaram o ingresso valioso para a partida.

Depois de tentar acalmá-la com muita conversa, uma integrante da organização da partida a levou para a delegacia mais próxima, onde foi feito um boletim de ocorrência. O documento, no entanto, não teve muito resultado. Já depois do início do jogo, a mulher apareceu do lado de fora do estádio ainda sem parar de chorar.

O incidente no Castelão tem sido mais comum que o imaginado. A mesma integrante do estafe do Castelão avisou que muitos assaltos vinham ocorrendo na região com pessoas que deixavam aparelhos de telefone e ingressos à mostra e que, por isso, a ronda da Polícia Militar havia sido intensificada.

O Sargento da Polícia Militar Israel Ciriaco, um dos responsáveis pela segurança nas catracas do estádio, confirmou que existe uma preocupação com o roubo de ingressos. Segundo ele, houve até uma recomendação do alto escalão da PM para que a fiscalização aumente em relação a esse tipo de crime. Eles estão até orientando os torcedores a tomarem um cuidado maior com os pertences, especialmente com os ingressos.

Alguns vêm seguindo à risca a recomendação. A comerciante Jane Braga passou dias e madrugadas na internet tentando comprar o ingresso. Agora que conquistou o troféu vai guardá-lo com carinho, mesmo sem mais utilidade após a partida.

Ela admite que tomou muitos cuidados na ida para o estádio porque ficou com medo de ser assaltada. "Ave Maria. Eu escondi bem dobradinho lá no fundo da calça. Eu vi no telejornal o pessoal falando que estava perigoso. Então deixei bem guardadinho para não ter problema de perder, nem de ninguém roubar. Fiquei esperta, com certeza".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos