Após calor de Manaus, Inglaterra comemora decisão no "frio paulistano"

Luis Augusto Simon

Do UOL, em São Paulo

A temperatura mais baixa de São Paulo pode ajudar a equipe da Inglaterra na partida desta quinta-feira, contra o Uruguai, no Itaquerão, segundo o técnico Roy Hodgson. Os ingleses estrearam na Copa do Mundo na quente e úmida Manaus, quando perderam para a Itália por 2 a 1.

Porém, Hodgson destacou que o clima será benéfico também para o sul-americanos, já que a maioria dos jogadores está habituada com o clima europeu.

"Claro que, se você está jogando futebol com a intensidade nós e o Uruguai jogamos, essa temperatura só pode ser vantajosa", disse o técnico em entrevista no Itaquerão, após o reconhecimento do gramado para a partida que começa às 16h.

O comandante, por outro lado, deixou claro que a umidade de Manaus não impediu sua equipe de praticar um futebol de bom nível contra a Itália na primeira partida, mas disse que o clima tornou as coisas mais difíceis.

Vale lembrar que a Inglaterra jogou em Manaus sob calor de 30 graus. Já em São Paulo, a previsão do tempo indica que pode fazer 17 graus na hora do jogo. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos