Uruguai se motiva com carta escrita por mulher que perdeu marido por câncer
Do UOL, em São Paulo
A seleção uruguaia tentará se recuperar na Copa do Mundo na próxima quinta-feira, contra a Inglaterra, após estrear perdendo para a Costa Rica por 3 a 1. Para se motivar para o jogo, os uruguaios contam com o apoio de sua torcida, e com uma carta divulgada pelo capitão Lugano nesta terça-feira.
A carta seria de uma mulher que, há cinco anos, perdeu o marido por câncer, e que vê nos jogos da seleção uruguaia motivos de alegria.
"Com a força que nos transmitem tentamos superar as adversidades. Vamos à frente! Agradecemos por nos emocionar, motivar e reforçar o sentido do que fazemos com mensagens como esta", escreveu e agradeceu Lugano.
A mulher que enviou a carta à seleção uruguaia afirma que ela e suas filhas não viam motivos para sonhar após a morte do marido/pai e que, em junho de 2010, encontraram motivo para aguardar um novo dia com esperança.
Era a época da Copa do Mundo da África do Sul, quando o Uruguai chegou às semifinais e terminou na quarta colocação.
A mulher pede que o time uruguaio siga dando seu melhor sem se importar com o resultado, que elas torcerão igual, e que a torcida está acostumada a sofrer como os jogadores sofrem, para que no final possam todos celebrar.
Abaixo, veja a carta (em espanhol):