Técnico belga elogia reservas e ganha 'dor de cabeça' para segundo jogo
Do UOL, em Belo Horizonte
A seleção da Bélgica chegou ao Brasil como uma das sensações da Copa do Mundo e conseguiu uma importante vitória na estreia, contra a Argélia, por 2 a 1, em Belo Horizonte. Depois de ir para o intervalo perdendo, os belgas se recuperaram no segundo tempo e viraram a partida com dois jogadores que saíram do banco de reservas: Fellaini e Mertens.
O elenco de qualidade da seleção foi o diferencial da Bélgica nesta terça-feira, segundo o técnico Marc Wilmots. "No intervalo coloquei no papel que o banco faria a diferença, e de fato fez", disse o comandante depois da partida.
Os belgas saíram atrás no placar, quando a Argélia fez de pênalti aos 23 minutos do primeiro tempo. Os africanos então colocaram em ação a retranca e praticamente não davam espaço para a Bélgica. "Foi difícil, tivemos um pequeno erro e levamos o gol", lamentou Wilmots.
A entrada de Fellaini aos 19min do segundo tempo mudou a partida. Aos 25, ele empatou e dez minutos depois Mertens, que entrou no intervalo, virou para os belgas.
Depois da partida, o autor do gol da vitória comemorou o resultado, especialmente pelo fato de parentes estarem acompanhando a partida no Mineirão. "Realmente foi bom, sobretudo porque minha família está no estádio. É bacana fazer um gol para eles e para toda a Bélgica", disse Mertens.
Além disso, colocou uma dúvida na cabeça do técnico, e disse esperar ser titular contra a Rússia, domingo, no Maracanã: "É uma escolha do treinador. Deve ser respeitada. No fim das contas estou feliz por ter marcado, mas eu certamente espero começar o próximo jogo".
O meio-campista Dembele, por sua vez, falou sobre o alívio de ter estreado com o pé direito na Copa do Mundo: "A gente começou o jogo muito ansiosos, até porque falam que a gente tem que conquistar os nove pontos no grupo. Mas aos poucos a gente conseguiu se ajeitar e foi uma importante vitória. Vencer o primeiro jogo é sempre muito importante".
Lukaku, que não teve uma boa atuação e até foi substituído, seguiu a mesma linha: "A gente fez um primeiro muito ruim, nosso time foi muito devagar, mas na etapa final reagimos como time grande. Foi uma boa estreia".