Neymar era viciado em hambúrguer quando jogava na base, diz ex- técnico

Do UOL, em São Paulo

Membro do esquadrão santista que encantou o mundo na década de 60, Lima teve participação direta na formação de outro ídolo do clube: Neymar. E o ex-jogador, que treinou a então promessa nas categorias de base, ajudou o atacante a se livrar de um hábito perigoso para um jogador de futebol: o gosto por fast food.

"Seu peso sempre foi um problema. Ele era realmente magro, então nós o ajudamos a mudar sua alimentação. Um nutricionista, em São Paulo, ajudou. Mas ele comia um monte de besteiras. Hamburgueres. Comia qualquer coisa. E ainda bebia refrigerante. Nós mudamos tudo isso", contou Lima em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

Lima foi treinador de Neymar no time sub-15 do Santos. Segundo o ex-jogador, o jovem atacante sempre foi tranquilo e dedicado aos treinamentos, fruto de uma educação rígida dada pelo pai do futuro astro da seleção.

"Ele sempre trabalhou duro. Se você dissesse ao Neymar para ele fazer algo para melhorar, ele diria 'tudo bem, farei isso'. Nunca foi um problema enquanto garoto. Quando o treinamento terminava ele era um dos que permanecia e continuava praticando", afirmou.

Com a experiência de ter convivido com Pelé e Neymar, Lima diz que não é justo comparar o atual atacante da seleção brasileira com o maior jogador de todos os tempos. Porém, acredita que o jovem jogador tem alguns atributos ainda melhores que os do Rei.

"Você não pode comparar nenhum jogador ao Pelé, porque você nunca encontrará outro como Pelé", disse Lima. "Em termos de atitude, eles têm a mesma. Neymar também tem algo que Pelé não tinha. A velocidade dos pés e a maneira como move a bola. Muito rápido. A visão de jogo você também pode comparar. Mas a atitude é a coisa mais parecida".

A reportagem do jornal inglês também fala bastante sobre o Santos. A publicação chama a Vila Belmiro de "o charmoso estádio que a casa do clube" e ressalta o 'DNA ofensivo' da equipe, com destaque para o placar eletrônico que contabiliza os gols marcados pelo time na história.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos