Mourinho detona Pepe: "Por não ser português, deveria se comportar melhor"

Do UOL, em São Paulo

  • Kevork Djansezian/Getty Images/AFP

    Os portugueses Cristiano Ronaldo, José Mourinho e Pepe conversam em treino do Real Madrid nos EUA

    Os portugueses Cristiano Ronaldo, José Mourinho e Pepe conversam em treino do Real Madrid nos EUA

José Mourinho mostrou bastante insatisfação com a atuação de Pepe. O zagueiro de Portugal foi expulso por colocar a mão na face de Thomas Müller e, em seguida, encostar com sua cabeça na do atacante alemão. A seleção lusitana acabou derrotada por 4 a 0 para a Alemanha.

De acordo com o técnico do Chelsea, o fato de Pepe ser naturalizado deveria ser um fator extra para que o atleta se comportasse melhor do que faz.

"O fato de Pepe não ser nem mesmo um português significa que ele deveria ter mais pressão para se comportar de uma forma. Mas ele não faz isso", disse Mourinho em entrevista ao Yahoo Sports, onde tem sido comentarista durante a Copa do Mundo.

O comandante português ainda afirmou que o fato de Pepe ter se direcionado ao adversário justifica o cartão vermelho.

"Foi uma situação difícil de aceitar. Talvez, ele não merecesse a expulsão. Mas talvez mereça. Não é uma agressão clara, mas é uma linguagem corporal interpretada pelo árbitro. Deixar um time jogando por tanto tempo com um a menos é complicado", completou.

Mourinho e Pepe já trabalharam juntos na época do Real Madrid. Além de criticar a atitude do zagueiro, ele também destacou que a seleção de Portugal, normalmente, falha na hora de encontrar as principais seleções do futebol mundial.  

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos