Mexicanos põem Ochoa como Deus em empate com Brasil. Olé lembra de Chaves
Do UOL, em São Paulo
-
Reprodução
Olé usa verso do Chaves para falar do empate entre Brasil e México
O que todo mundo viu no Castelão também foi repercutido nos jornais mexicanos e argentinos no empate de 0 a 0 entre Brasil e México nesta terça-feira, pela 2ª rodada do grupo A da Copa do Mundo.
Todos colocaram o goleiro Guillermo Ochoa, do México, como o grande nome da partida. "Obrigado, Ochoa" e "Ochoa, o herói nacional" foram as duas manchetes usadas pelo Record. "Ochoa 4 x 0 Brasil" foi a frase escolhida pelo La Afición. O El Universal também elevou o status de Ochoa ao de um herói.
Já os argentinos do Olé seguiram a mesma linha. Enquanto a bola ainda estava rolando, citavam as ótimas defesas de Ochoa. No fim, com o apito final, usou uma expressão muito comum do seriado mexicano Chaves: "É que te escapuliu".
O Clarín, outro diário argentino, foi um pouco mais duro com a atuação brasileira. "O Brasil segue sem aparecer". Foi a mesma escolha do La Nación, que disse que "O Brasil segue dormindo e só empata com o México".
Ochoa fez diversas defesas difíceis na partida. Primeiro, em duas tentativas de Neymar. Em uma outra, fez excelente intervenção em cabeçada de Thiago Silva.
NA EUROPA, OCHOA TAMBÉM É DESTAQUE
O goleiro também esteve nas capas dos principais jornais da Europa. Na Espanha, o Marca fez um trocadilho com a cidade do jogo e o nome do atleta. "A Fortaleza de Ochoa". O As afirmou que o Brasil parou em Ochoa. O Bild, da Alemanha, deu destaque ao choro de Neymar para, em seguida, falar que o camisa 13 do México parou os brasileiros.
Na Itália, o Gazzetta dello Sport, a frase foi "Brasil bate em Ochoa". Na França, o L'Équipe afirmou que o Brasil não conseguiu passar do invencível goleiro do México.