Croácia promete time ofensivo e se nega a falar sobre jogadores pelados

Felipe Pereira

Do UOL, em Manaus

As fotos dos jogadores croatas pelados na psicina durante a concentração na Bahia continuam incomodando o técnico da equipe, Niko Kovac. Ele se recusou a responder a pergunta feita sobre o tema e em seguida a entrevista coletiva foi encerrada. O treinador justificou que faltavam 22 horas para o jogo decisivo contra Camarões e que é o momento de focar no futebol.

A sinalização de que o assunto não é bem-vindo surgiu logo na introdução da entrevista na Arena Amazônia, em Manaus, na noite desta terça-feira. Na ocasião, foi pedido para que fossem feitos questionamentos apenas sobre o jogo.

O problema surgiu quando os jogadores  Dejan Lovren, Luka Modric e Srna foram flagrados pelados na psicina do hotel em que a Croácia treina na Bahia. Desde domingo o time parou de falar com a imprensa.

Sobre outro assunto que tem gerado polêmica, o gramado do estádio, o técnico fez elogios e afirmou que as críticas são infundadas. Kovac minimizou as condições climáticas e declarou que não está a procura de desculpas.

O atacante Mario Mandzukic falou que no início do treino houve certo desconforto, mas depois que começou a suar sentiu-se melhor. O mesmo ocorreu com o restante do time afirmou. O atleta fará a estreia na Copa porque estava suspenso para a partida contra o Brasil.

Sobre o confronto desta quarta-feira diante de Camarões, o treinador croata mostrou confiança e prometeu um time ofensivo. O jogo é decisivo porque as duas equipes perderam na estreia e uma derrota elimina o perdedor. Kovac disse que o plano é impor o ritmo da Croácia. Ele admitiu que o planejamento para a Copa previa que Camarões e México eram os adversários para conseguir a segunda vaga para as oitava de final do Grupo A.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos