Capello aponta nervosismo russo e isenta goleiro após 1º frango da Copa

Guilherme Costa

Do UOL, em Cuiabá

De certa forma, Igor Akinfeev já está na história da Copa do Mundo de 2014, mas não de uma forma positiva. O goleiro russo sofreu o primeiro frango do Mundial no empate por 1 a 1 com a Coreia do Sul nesta terça-feira, em Cuiabá.

No entanto, o arqueiro foi perdoado pelo técnico Fabio Capello. O italiano que comanda a equipe russa isentou o jogador do erro e reafirmou total confiança no atleta.

"Estou muito feliz com o trabalho que ele fez até aqui. Estou muito feliz com Akinfeev, que é um grande goleiro. Ele pode errar, é claro, mas é muito bom. Uns perdem pênaltis, outros desperdiçam chances de gol. Todo mundo pode errar, e acho que isso pode acontecer para um goleiro. É engraçado porque nós conseguimos reagir no fim. Então, aceitamos um pouco mais o erro", destacou em entrevista coletiva.

O atacante Kerzhakov, responsável pelo gol de empate da seleção russa, também saiu em defesa do goleiro da equipe. "Somos um time. Todos cometem erros e a proposta de um time é dividir esses erros uns com os outros", comentou.

A falha aconteceu no segundo tempo da partida. Lee Ho arriscou de longe, Akinfeev tentou encaixar e viu a bola escapar de suas mãos, entrando lentamente no gol.

A Coreia do Sul volta a campo no domingo, quando enfrenta a Argélia, pela segunda rodada do grupo H.
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos