'Zebra da Copa' comemora vitória em churrascaria e faz pedido estranho

Samir Carvalho

Do UOL,em Santos (SP)

  • Samir Carvalho/UOL

    Após vencer o Uruguai, seleção da Costa Rica tem agenda movimentada nesta segunda-feira, em Santos-SP

    Após vencer o Uruguai, seleção da Costa Rica tem agenda movimentada nesta segunda-feira, em Santos-SP

A seleção da Costa Rica, principal surpresa da Copa do Mundo de 2014, fez questão de comemorar a vitória por 3 a 1 diante do Uruguai em uma famosa churrascaria na cidade de Santos. O UOL Esporte apurou que os costarriquenhos fizeram um pedido um pouco incomum. Isso porque eles priorizaram arroz e feijão e surpreenderam os profissionais do restaurante, que consideraram o pedido "estranho".

As panelas com o típico alimento brasileiro tiveram que ser colocadas ao lado da mesa dos jogadores a pedido da nutricionista da Costa Rica. No entanto, o elenco costarriquenho não deixou de saborear as carnes da churrascaria. A picanha foi a mais pedida pelos jogadores. De sobremesa, os atletas não puderam abusar dos doces e tiveram que se contentar com frutas – abacaxi, melancia e melão.

Cerca de 60 integrantes da delegação costarriquenha, somando diretores, comissão técnica e atletas, estiveram na confraternização. O ex-volante da seleção brasileira, Clodoaldo, campeão da Copa do Mundo de 1970, no México, almoçou com a seleção da Costa Rica. A churrascaria utilizada pela Costa Rica é bastante freqüentada pelas celebridades da cidade, entre elas, Robinho, do Milan, e Neymar, do Barcelona, da Espanha.

Em seguida, os costarriquenhos foram visitar a Escola Municipal Padre Lúcio Floro, no Morro do José Menino, em Santos, onde receberam homenagem dos alunos. Os atletas, que chegaram ao local em duas vans, foram cercados por centenas de moradores e tiveram seus nomes gritados pelas crianças. Na escola, os alunos fizeram apresentações com muito samba e coreografias.

O prefeito da cidade, Paulo Alexandre Barbosa, compareceu a homenagem aos costarriquenhos. Clodoaldo, novamente, acompanhou a delegação da Costa Rica.

"Fui eu quem pedi isso (para vir a uma escola local). Os jogadores não podem perder esse sentimento com relação as pessoas, as crianças. Nós do futebol viemos da pobreza e eles precisam sentir isso", afirmou o técnico da Costa Rica, Jorge Luis Pinto.

Apesar das atividades longe dos gramados, a seleção da Costa Rica não deixou de treinar em seu retorno a cidade de Santos. O treinador costarriquenho comandou um treino tático na manhã desta segunda, na Vila Belmiro. A seleção surpresa da Copa volta a campo diante da Itália, sexta-feira, às 13h (de Brasília), na Arena Pernambuco, em Recife.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos