Técnico discorda de vermelho a Pepe e diz que juiz tendeu para Alemanha

Do UOL, em São Paulo

A polêmica envolvendo a expulsão do zagueiro Pepe ainda no primeiro tempo do confronto disputado nesta segunda-feira, na Arena Fonte Nova, foi o principal tema das entrevistas concedidas após o apito final.

O técnico Paulo Bento disse que o cartão vermelho foi exagerado e também reclamou do pênalti que deu origem ao primeiro gol alemão.

"À parte a lesão e os erros que tivemos, parece-me também que há alguns [...] da parte da arbitragem. A expulsão me parece forçada, a jogada do pênalti acaba por ser algo forçada", disse Paulo Bento em entrevista coletiva. "São dois momentos que nos condicionaram nos primeiros 45 minutos."

"Os dois lances me parecem [que exerceram] alguma tendência para a Alemanha", afirmou, apesar de deixar claro que a arbitragem não foi a única responsável pela goleada.

"Não lhes disse que era só o árbitro que estava na origem da nossa derrota, tivemos erros que nos custaram caro."

Ricardo Costa, zagueiro português, admitiu que o lance da expulsão de Pepe foi complicado, mas afirmou que 'o árbitro é humano e pode errar'.

Pepe perdeu a cabeça quando sua seleção vinha sendo derrotada por 2 a 0. Após dividida violenta, o jogador do Real Madrid agrediu Thomas Müller com uma cabeçada enquanto o adversário ainda estava caído no chão e levou o vermelho direto.

"Lógico que com o calor do jogo é muito complicado decidir no momento. O arbitro é humano e pode errar. Mas agora não é hora de pensar isso. Temos que ganhar o próximo jogo", analisou Ricardo Costa.

Além de Pepe, suspenso, Portugal ainda pode ficar sem Fábio Coentrão para a próxima partida. O jogador do Real Madrid sentiu uma lesão muscular na coxa e precisou deixar o campo de maca. Hugo Almeida também sofreu lesão muscular, enquanto Rui Patrício é outro que inspirada cuidados.

"Temos mais situações para analisar de jogadores que terminaram em dificuldades. Lutaremos com os que temos, porque agora não podemos fazer alterações", disse o treinador Paulo Bento.

Portugal volta a campo no próximo domingo para enfrentar a seleção dos Estados Unidos, que ainda nesta segunda, às 19h, encara Gana na Arena das Dunas.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos