Técnico da Coreia do Sul ignora média de gols e cobra eficiência na Copa
Guilherme Costa
Do UOL, em Cuiabá
-
Divulgação / KFA
Hong Myung-Bo, técnico da Coreia do Sul
Hong Myung-Bo já dirigiu a Coreia do Sul em seis jogos, com média de apenas 0,5 gol marcado por partida. Ainda assim, a maior cobrança que ele fez à seleção asiática para o início da Copa do Mundo foi relacionada a aproveitamento ofensivo.
"Quando houver uma janela de oportunidade, teremos que encontrar uma forma de definir. As duas equipes têm chances iguais, e quem colocar a bola no gol vai determinar o resultado", avaliou o comandante sul-coreano.
O principal motivo para o treinador fazer esse tipo de cobrança é a maturidade que ele identifica na equipe asiática: "Nossos jogadores são muito jovens. Nossa equipe é bastante jovem, e por isso tem muita energia, mas comparado com a juventude, acredito que eles tomam decisões ponderadas".
Até por isso, Hong Myung-Bo minimizou a falta de gols no histórico recente da seleção sul-coreana. "Os jogadores se esforçaram muito, mas não conseguiram converter. Estamos bastante esperançosos para ver gols amanhã [terça-feira]", finalizou.
A Coreia do Sul vai estrear na Copa do Mundo às 19h da próxima terça-feira (horário de Brasília), na Arena Pantanal, contra a Rússia. Nos dois últimos amistosos antes da competição, os asiáticos perderam para Tunísia (1 a 0) e Gana (4 a 0).