Irrigação do Mineirão não desliga e belgas se divertem antes da estreia

Jeremias Wernek

Do UOL, em Belo Horizonte

A Bélgica pôde se refrescar dos efeitos do sol forte de Belo Horizonte de uma forma diferente nesta segunda-feira. No treinamento de reconhecimento do gramado do Mineirão, na véspera da estreia contra a Argélia, a irrigação do gramado permaneceu ligada mesmo depois da entrada dos jogadores. E alguns deles brincaram, apontando o jato d'água para os colegas.

O pequeno problema técnico não afetou o treinamento, mas serviu para exemplificar o ambiente entre os belgas. Que tratam de controlar a ansiedade do retorno ao Mundial, 12 anos depois da última vez.

"É a primeira Copa do Mundo para muitos de nós. Estamos ansiosos. Mas chegamos em boas condições. Todos nós estamos empolgados por participar desta festa do futebol. Nosso time está tranquilo e sereno", disse o zagueiro e capitão do time, Kompany.

Os clichês dominaram a entrevista coletiva oficial da Bélgica, na sala de conferências do Mineirão. Um dia antes, a assessoria da delegação não levou tradutor e também proibiu fotos durante a manifestação do técnico Marc Wilmots. Mas no evento organizado pela Fifa as falhas não se repetiram.

Sensação nas eliminatórias europeias para o Mundial, com oito vitórias em 10 partidas, a Bélgica estreia no grupo H contra a Argélia nesta terça-feira. A partida acontece às 13h. Depois encaram a Rússia, no Maracanã, e a Coreia do Sul em São Paulo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos