Australianos unem time na Copa e cornetam própria seleção: "Ganhamos deles"

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Marinho Saldanha/UOL Esporte

    Time de pelada australiano garante que ganharia da seleção do país se tivesse oportunidade

    Time de pelada australiano garante que ganharia da seleção do país se tivesse oportunidade

Um grupo de australianos encontrou uma maneira divertida de se preparar para Copa do Mundo. Formaram um time, que já jogava peladas no país, e se uniformizaram para o Mundial. Em Porto Alegre, ostentando suas camisas com nomes e números, eles aproveitaram para cornetar a própria seleção. Segundo o grupo, se enfrentarem os Socceroos, saem vencedores. 

"Não tenho a menor dúvida que ganhamos deles. Somos muito melhores, o que não é muito difícil. O time da Austrália é muito fraco. Só tem o Cahill", disse Anton Polzwa, camisa 4 da equipe. 
 
O time dos australianos não tem nome, mas o uniforme serve para os identificar na viagem para Copa do Mundo. Eles assistirão todos os jogos do time nacional, mas sem grandes expectativas. 
 
"Viemos pela festa, pelo futebol, mas não pela nossa seleção. Sabemos que dificilmente vamos passar da primeira fase. O time é muito fraco. O nosso é muito melhor. É colocar para jogar que ganhamos sem dúvida", concordou Zac Edgwell.
 
A escalação dos australianos é completa por Ben Polkinghorne, Louis Hughes, David Bailey e Jason Burgers. Mas jamais se saberá se a equipe é boa como dizem. "Não estamos em condições de jogar no Brasil. Bebemos muito", completou Burgers. 
 
Empunhando copos de cerveja e com outros tantos vazios por cima da mesa, na Fan Fest de Porto Alegre, eles vivem a alegria do evento sem nenhuma esperança esportiva. E não deixam de pegar informações turísticas. Logo, a pergunta sobre onde poderiam beber à noite foi feita. "Precisamos nos manter em forma", sorriu Hughes. 
 
A seleção australiana enfrenta a Holanda no estádio Beira-Rio às 13h desta quarta-feira. Na primeira rodada, os Socceroos perderam para o Chile por 3 a 1. Na despedida do Brasil, caso não avancem às oitavas, terão pela frente a seleção da Espanha. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos