Após badalação no Rio, Holanda busca reclusão em Porto Alegre

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Marinho Saldanha/UOL

    Sem torcida, policial foi quem registrou a chegada da Holanda em Porto Alegre nesta segunda-feira

    Sem torcida, policial foi quem registrou a chegada da Holanda em Porto Alegre nesta segunda-feira

Os holandeses já aproveitaram bastante o Brasil. A seleção teve uma agenda cheia de atividades turísticas nas primeiras semanas no país. Os jogadores praticaram kitesurf, foram à praia e até teriam curtido uma balada, segundo a imprensa da Europa. Mas em Porto Alegre, nada disso vai acontecer. A delegação desembarcou por volta das 13h25 desta segunda-feira sem torcida presente e ficará hospedada longe do povo. 

O hotel que servirá de base para Holanda na capital gaúcha é marcado pela reclusão. Distante da área urbana, o local serve de base para o Grêmio antes de jogos nacionais e é avesso a qualquer atividade. Não há outros hotéis próximos, restaurantes e muito menos baladas. 
 
Nesta segunda, nenhum torcedor holandês esteve aguardando a delegação no Rio Grande do Sul. Ao contrário dos franceses, que receberam o time com muita festa na última semana. No pátio do terminal 2 do aeroporto Salgado Filho estavam 50 policiais, com 6 viaturas e mais 10 motocicletas, cerca de 10 curiosos brasileiros que passavam pelo local, não mais que 8 jornalistas e nenhuma bandeira azul, branca e vermelha. Não houve sequer uma pessoa vestindo laranja. 
 
Rapidamente, o ônibus oficial dos holandeses levou todos para a concentração. A escolta se fez presente mas não seria necessário. Não houve tumulto ou apoio. O silêncio tomou conta do local. 
 
Após estrear com goleada sobre a Espanha por 5 a 1, os holandeses enfrentam a Austrália na quarta-feira, às 13h, no Beira-Rio. Às 18h desta segunda, treinam no estádio Olímpico com portas fechadas. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos