Zagueiro ganês espera clima de revanche em estreia contra os Estados Unidos
Do UOL, em São Paulo
-
Best Photo Agency & C / Pier Gia
Jonathan Mensah defende a camisa do Evian, da França, e atua pela seleção de Gana desde 2009
A seleção de Gana estreia na Copa do Mundo na próxima segunda-feira (16) diante de um rival já conhecido de outros Mundiais: os Estados Unidos. Nas duas últimas edições do torneio, as equipes caíram na mesma chave e se enfrentaram pela primeira rodada, com os africanos saindo vitoriosos em ambos os encontros. Por isso, o zagueiro Jonathan Mensah espera clima de revanche por parte dos norte-americanos.
"Vai ser como uma revanche para eles, porque nós os vencemos nas Copas de 2006 e 2010. E mais uma vez estaremos nos enfrentando na primeira partida, que é sempre um jogo que envolve muito foco e nervosismo. Será uma partida interessante. Será difícil e faremos de tudo para conseguir a vitória", comentou o atleta de 23 anos de idade em entrevista para o site da Fifa.
O defensor ainda não se mostrou incomodado com os comentários que colocam a seleção de Gana como a menos qualificada do grupo, que conta com Alemanha e Portugal, além dos Estados Unidos.
"As expectativas em casa são grandes. Todos querem que a gente mostre nosso valor mais uma vez na Copa do Mundo. Nós somos considerados os "azarões" do grupo, o que nos deixa feliz. Há oito anos nós somos colocados como "azarões", mas nós sempre provamos que estão errados", declarou Mensah.
Em 2010, na África do Sul, Gana foi eliminada pelo Uruguai nas quartas de final, em um dos jogos mais emocionantes da história das Copas do Mundo. Os africanos pensam em alcançar mais uma vez a fase de mata-matas, mas mostram cautela.
"Nós estamos pensando em um jogo por vez. Nós precisamos conseguir a classificação no grupo para depois pensar em repetir a campanha das quartas de final de 2010", finalizou o ganês.
Gana e Estados Unidos se enfrentam na Arena das Dunas, em Natal, às 19 horas (Brasília). Também pelo grupo G, Alemanha e Portugal estreiam mais cedo, às 13 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador.