Técnico marfinense vê vitória merecida e diz que Drogba muda jogo

Carlos Madeiro

Do UOL, no Recife

O técnico Sabri Lamouchi, da Costa do Marfim, aprovou a reação da seleção africana contra o Japão na noite desta sábado. Em entrevista após o jogo, o treinador parabenizou a dedicação de seus atletas e creditou a vitória à entrada de Didier Drogba no segundo tempo.

"A vitória foi merecida, parabéns para os garotos que deram muito de si, precisa recuperar para o próximo jogo, não vai ser fácil, mas começar com vitória é importante", disse Lamouchi.

"No segundo tempo cometemos menos erros, mas quando Didier entrou tudo mudou. Quando você tem um jogador desse nível, seja como titular ou como reserva, é muito importante", afirmou o treinador.

Questionado sobre o motivo para deixar Drogba no banco, ele citou a recente recuperação do jogador.

"Ficou no banco por uma questão de estratégia e preparo físico. É preciso entender que ele acabou de se recuperar de uma lesão. Mas é um profissional incrível. Eu pensava em colocá-lo no jogo e teve grande influência. Dois ou três jogadores ficavam focados nele e isso foi muito importante", pontuou.

O técnico também aproveitou para falar sobre o duelo contra a Colômbia, o melhor time da chave segundo o treinador.

"Só ganhamos um jogo. Para classificar vamos ter um jogo difícil contra a melhor equipe do momento", completou. "Conhecemos a força da Colômbia. Não lembro alguém fazer três gols na Grécia. O ataque deles é muito bom", disse.

Apesar do elogio para Drogba, o melhor em campo eleito pelos internautas no site da Fifa foi outro jogador. Yaya Touré, que usou a braçadeira de capitão, ganhou o prêmio.

A Costa do Marfim ganhou do Japão neste sábado por 2 a 1, de virada. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira contra a Colômbia em Brasília.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos