Só VIPs usarão nova passarela do Maracanã; torcedor pegará caminho em obras

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Vinicius Konchinski/UOL

    Nova passarela para o Maracanã já está fechada para torcedores comuns

    Nova passarela para o Maracanã já está fechada para torcedores comuns

A principal obra de acesso ao Maracanã realizada pela Prefeitura do Rio de Janeiro para a Copa do Mundo de 2014 servirá só para torcedores VIPs durante o primeiro dia do Mundial no estádio. A passarela ligando a arena à área da Quinta da Boa Vista, parque que fica do lado do estádio, estará fechada para o uso de torcedores comuns antes e depois de Argentina x Bósnia, marcado para as 19h.

A obra fez parte do plano de reurbanização da área do Maracanã para a Copa. A prefeitura investiu R$ 109 milhões para refazer as calçadas no entorno do estádio, instalar uma nova iluminação no local e construir a passarela. Após a entrega do Maracanã ao controle da Fifa, porém, o acesso ao caminho suspenso já foi fechado.

Só passarão por ele as pessoas que têm ingresso especiais, reservados a patrocinadores e parceiros da Fifa. Todos poderão chegar ao lado do Maracanã de carro pois têm estacionamento reservado, aproveitarão uma área de convivência e caminharão até o estádio pelo caminho exclusivo.

Torcedores comuns não poderão estacionar nos arredores do Maracanã. A prefeitura recomenda que eles usem o transporte público. A principal estação de trem e metrô que leva ao Maracanã, entretanto, ainda está em obras. Só deve ficar pronta no final do mês, ou seja, no meio da Copa do Mundo.

O governo do Estado, responsável pela obra, informou que as obras não atrapalharão o funcionamento da estação durante este Mundial. Domingo, no primeiro jogo, torcedores poderão chegar de trem e metrô ao estádio sem problemas. Neste sábado, entretanto, operários ainda trabalhavam no acabamento da passarela da saída da estação.

Toda a reforma do espaço custou cerca de R$ 175 milhões. A estação deveria estar pronta desde o mês passado.

Prefeitura responde

Em nota, a prefeitura confirmou o fechamento da passarela. Afirmou que o caminho será reservado a VIPs por questão de segurança. Leia abaixo:

"A passarela que liga o Maracanã à Quinta da Boa Vista está dentro do perímetro de segurança estabelecido pela Fifa para as cercanias do estádio. Esse perímetro entrou em vigor no dia 22 de maio e terminará em 18 de julho. Durante a Copa, a passarela será utilizada pelo público que vai circular entre o Maracanã e a Vila de Hospitalidade da Copa do Mundo, onde ficam os estandes dos patrocinadores do evento."

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos