Chilenos encaram jogo contra a Espanha como final de campeonato
Do UOL, em São Paulo
-
EFE/Felipe Trueba
Arturo Vidal (dir.) é um dos principais jogadores da Juventus e peça fundamental no esquema de Sampaoli
O Chile estreou com vitória, enquanto a Espanha sofreu um vexame diante da Holanda. Na próxima quarta-feira (18), o Maracanã terá as duas equipes frente a frente e o clima deverá ser de decisão. Pelo menos é isso que esperam os jogadores chilenos, que classificam o duelo como fundamental pelas pretensões do time em conseguir a classificação.
"Será uma partida complicada contra a Espanha. Será como uma final e sabemos que eles virão com muita raiva. Esperamos estar prontos", disse o meia Arturo Vidal, uma das maiores esperanças do torcedor chileno nesta Copa do Mundo, em entrevista ao jornal Latercera.
Este é o mesmo pensamento do meia Marcelo Díaz, que acredita que o placar elástico sofrido para os holandeses fará que os espanhóis entrem em campo com ainda mais vontade que o normal.
"Perder de 5 a 1 dói muito, ainda mais sendo o atual campeão. Eles vão querer descontar na gente e é por isso que precisamos trabalhar muito nos próximos dias. Será uma final contra a Espanha. É uma partida chave para a gente. Se ganharmos, estamos classificados. Se perdermos, tudo se complica", comentou o jogador de 27 anos.
Com os três pontos conseguidos na vitória por 3 a 1 sobre a Austrália, os chilenos ocupam a segunda colocação do grupo B, com saldo de gols inferior ao da Holanda, que atropelou a Espanha em Salvador por 5 a 1.