Bandeira verde-amarela na sacada vale cerveja no entorno do Maracanã

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Vinicius Konchinski/UOL

    Vale caixa de cerveja: prédio no entorno do Maracanã exibe bandeira de cervejaria

    Vale caixa de cerveja: prédio no entorno do Maracanã exibe bandeira de cervejaria

Pendurar uma bandeira verde-amarela na janela ou sacada nos arredores do Maracanã pode não ser só sinal de patriotismo. Durante a Copa do Mundo de 2014, moradores do entorno do estádio que exibirem uma flâmula com as cores do Brasil em dia de jogos dos torneios ganharão uma caixinha de cerveja. Não vale, entretanto, pendurar qualquer bandeira.

A flâmula precisa ser a distribuída pela Brahma, que é patrocinadora da Copa do Mundo de 2014. Será a Brahma também quem vai dar as cervejas aos moradores de casas e apartamentos que decidirem exibir a bandeira verde-amarela nos sete jogos que serão realizados no Maracanã.

A ação faz parte de um plano de propaganda. As vésperas do primeiro jogo da Copa no Maracanã (Argentina x Bósnia, 19h), a ideia parece ter dado certo e ainda agradado a vizinhança.

São muitas as bandeiras distribuídas pela cervejaria penduradas em imóveis no entorno do Maracanã. São muitos também os que aguardam as cervejas grátis. "Coloquei a bandeira porque gostei, mas agora também quero minhas cervejas", disse o advogado Ayrton Gerin, cujo apartamento dá de frente para o estádio.

Omar Sampaio, administrador, é síndico do prédio em que mora Ayrton. Ele colocou uma bandeira na sacada e disse que outros vizinhos também penduram. Segundo Sampaio, o combinado é que representantes da cervejaria passem durante cada jogo distribuindo as cervejas. "Estamos esperando", disse ele. "Vamos ver"

O UOL Esporte procurou a Brahma na quarta-feira para obter mais informações sobre a distribuição das bebidas. A empresa não ainda respondeu aos contatos da reportagem.
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos