FIFA World

No videogame, Neymar e Peralta são os maiores vencedores da Copa até agora

Do UOL, em São Paulo

Após dois dias de Copa do Mundo, o brasileiro Neymar e o mexicano Peralta são os maiores ganhadores do torneio. Pelo menos no videogame...

Desde o início do Mundial, a série Fifa tem feito atualizações diárias dos jogadores virtuais, baseado no desempenho em campo. Os jogadores eleitos melhores de um jogo viram cartas especiais, disponíveis no jogo por 24 horas – quem joga o Fifa World ou os modos Fifa Ultimate Team têm acesso a esses jogadores especiais.

Após quatro partidas, Neymar e Peralta foram os que mais se valorizaram. O camisa 10 do time de Felipão, com nível base 84, subiu para 88 (alta de 4,8%). Já o atacante mexicano foi de 76 para 80 (variação de 5,6%).

Os dois não são, porém, os "Man of the Match" com o maior nível: com a goleada de 5 a 1 da Holanda sobre a Espanha, o atacante Robben foi de 88 para 91, em uma alta de 3,4%. O outro jogador que sofreu alteração foi Alexis Sanchez, do Chile, de 82 para 85.

Entenda

Um dos sucessos das últimas versões da série Fifa, a mais importante game de futebol do planeta, é o Ultimate Team. Nele, você pode criar o seu time do zero, recebendo atletas aleatórios. A cada partida, o usuário ganha dinheiro virtual, que pode ser usado para reforçar o elenco. Você pode comprar atletas em leilões virtuais (com outros usuários humanos) ou pacotes de itens, que incluem jogadores e cartas para reforçar os atletas que já estão na equipe.

É justamente nesses pacotes que aparecem os jogadores valorizados citados. Por 24 horas, os gamers de todo o mundo podem dar sorte e tirar o Neymar versão 3 a 1 na Croácia ou o Robben da goleada por 5 a 1 sobre a Espanha.

O mais legal é que, desde o ano passado, os usuários brasileiros não precisam mais ter um videogame de último tipo ou comprar uma versão do Fifa. A EA Sports oferece a versão gratuita (chamda EA SPORTS FIFA World) para download gratuito. Para jogar, é necessário se cadastrar no site oficial. O game é exclusivo para PC.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos