Grécia foi melhor, mas não soube aproveitar as chances, diz defensor grego

Do UOL, em São Paulo

Faltou finalizar melhor. Foi assim que o zagueiro Sokrátis Papastathópoulos, da seleção da Grécia, justificou a derrota de 3 a 0 para a Colômbia, em jogo disputado no início da tarde deste sábado, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Para o defensor, a seleção grega tomou conta do jogo e foi quem teve as melhores oportunidades. Faltou, porém, mandar a bola para as redes. Ele ressalta ainda a precisão da Colômbia, que soube fazer os gols nas poucas chances que teve ao longo dos 90 minutos.

"Jogamos um bom futebol, tivemos cinco, seis oportunidades, mas não conseguimos mandar para as redes. A Colômbia, com duas, três chances, alcançou o alvo", analisou.

"Tivemos mais posse de bola, mais oportunidades, mas assim é o futebol. Agora temos de analisar os nossos erros e melhorar para as próximas partidas", acrescentou o zagueiro que atualmente defende o Borussia Dortmund, da Alemanha.

Já o técnico português Fernando Santos acredita que a vitória colombiana foi justa. Mas vê o placar de 3 a 0 enganoso: "Eles foram melhores. Logo nos primeiros minutos já nos causaram muitos problemas e não soubemos reagir. Eu já havia dito aos meus jogadores que a seleção colombiana era muito complicada".

"Podíamos ter empatado antes do intervalo. Isso teria sido decisivo, mas não aconteceu. Porém, o resultado foi exagerado pelo que as duas equipes produziram dentro de campo", completou.

O próximo compromisso da Grécia está marcado para quinta-feira, às 19h, contra o Japão, na Arena das Dunas, em Natal. No terceiro e último jogo do grupo C, os gregos encaram a Costa do Marfim, dia 24, no Castelão, em Fortaleza.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos