"Decepcionamos muita gente", diz jogador uruguaio após derrota

José Ricardo Leite

Do UOL, em Fortaleza

O abatimento era visível no rosto do meio-campista Alvaro Gonzalez, da Lazio, após a derrota do Uruguai por 3 a 1 paraa Costa Rica, no Castelão. O primeiro jogador da Celeste a sair do vestiário disse que o resultado foi uma decepção para muita gente.

"Foi frustrante para todos, para os jogadores, para a grande torcida nossa aqui presente hoje. Sabemos que decepcionamos muita gente", falou o jogador.

Ele disse que o time sul-americano não aproveitou as chances quando esteve melhor no jogo e se deu mal nos minutos de pane depois que sofreu o gol de empate. "Eles saíram bem nos contra-ataques e nos surpreenderam. Foi um golpe duro, mas sabemos que não estamos fora. Temos que melhorar muito e levantar a cabeça", afirmou.

A equipe bicampeã mundial vencia por 1 a 0 até o fim do primeiro tempo e criava boas chances. Depois, levou a virada e parecia cansada em campo, sem poder de reação. "Faz parte do futebol, quem coloca favoritismo é a imprensa. Ninguém dizia que a Holanda era favorita contra a Espanha", falou o técnico Oscar Tabarez.

O Uruguai volta a jogar agora contra a Inglaterra, no estádio Itaquerão, em São Paulo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos