"Minha atuação foi a pior pela seleção", diz goleiro espanhol Casillas

Vagner Magalhães

Do UOL, em Salvador (BA)

O goleiro espanhol Casillas não poupou críticas a ele mesmo por conta de sua atuação na partida da tarde desta sexta-feira, em que a Espanha foi goleada por 5 a 1 pela Holanda. Ele afirmou ter sido a sua pior atuação com a camisa da seleção nacional.

"Aconteceu que não estivemos à altura do jogo. Eu, principalmente. A minha atuação pessoal é uma das piores de que me lembro, para não dizer a pior que fiz com a seleção, seguramente. Temos de esquecer esse jogo e pensar no Chile. Não adianta pensar lá na frente, tem que pensar na quarta-feira, porque se não ganhamos esse jogo, praticamente damos adeus ao Mundial", afirmou.

O goleiro diz que a derrota foi dura, mas que é preciso analisar as coisas positivas, que segundo ele próprio foram poucas. "Temos três ou quatro dias para trabalhar. Esse jogo fica na memória de todo mundo. Não dá mais para voltar atrás. Então temos de pensar adiante".

Segundo Casillas, este é um momento delicado para o grupo de jogadores e é preciso fazer as coisas com tanquilidade. "É fácil agora olhar um para o outro e jogar a culpa nele. O time tem que ser humano e ajudar sempre aquele que está mais perto. Tem que dar exemplo entre todos. Temos jogadores de importância relevante nessa seleção. É levantar, aguentar, treinar e pensar no próximo jogo".

O goleiro espanhol falhou no terceiro e no quarto gol da Espanha. No terceiro, apesar de ter sofrido falta do atacante holandês Van Persie, ele estava fora do tempo de bola. No quarto gol, tentou sair dribando e perdeu, após um recuo de Sérgio Ramos, e perdeu para Van Persie, que marcou com o gol vazio.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos