Greves e protestos pelo Brasil

Manifestantes quebram quiosque da Globo em protesto contra Copa no RJ; veja

Do UOL, em São Paulo

Um quiosque da TV Globo situado na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, teve um vidro quebrado por manifestantes, durante um protesto realizado na noite de quinta-feira. Imagens da TV Euronews mostram a ação de homens que atacaram o local.

A emissora de origem francesa mostrou imagens de manifestantes dando chutes e quebrando um vidro do balcão do quiosque, além da ação em outros locais. Em outro momento, a polícia entra em ação e faz detenções.

Segundo a Globo, o problema não foi grave e não afetou o funcionamento por lá. "O quiosque da Globo teve um vidro quebrado ontem no ato isolado de dois manifestantes, que participavam de protestos na praia de Copacabana. A ação foi pontual, sem impacto para o funcionamento do quiosque, que mantem sua rotina normal de atendimento ao público", disse a emissora, em nota.

O quiosque foi aberto em 2012, na altura da Rua Miguel Lemos, na Zona Sul do Rio de Janeiro e tem como intenção, de acordo com a emissora, ser um ponto de interação com moradores e turistas, apresentando uma agenda de encontros, palestrar e shows gratuitos.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos