Jornal mexicano diz que chuva escancara problemas de organização da Copa

Do UOL, em São Paulo

A imprensa mexicana não aprovou o palco de estreia da seleção nesta Copa do Mundo. O México superou Camarões por 1 a 0 na Arena das Dunas, em Natal, mas a infraestrutura da cidade foi bastante criticada pelo jornal El Universal.

A publicação destacou as falhas de organização e segurança que o Brasil apresenta no Mundial. E a forte chuva que caiu durante a partida foi mais um pretexto para fortes críticas.

"Foi uma conquista conseguir chegar ao estádio, em razão da falta de transporte e o péssimo estado das estradas. Na chegada da torcida, os portões não estavam abertos. Às 10 horas da manhã e o estádio não estava aberto. Assim, o público entrou desesperado para escapar da forte chuva", publicou o jornal.

A segurança foi outro fator que o El Universal criticou. "As pessoas entraram com mochilas sem serem revistadas. Poderia entrar com qualquer coisa". Segundo o jornal, cerca de 200 torcedores não tiveram os ingressos conferidos.

Apesar dos problemas, o jornal afirmou que durante a partida o ambiente foi fenomenal, com a Arena das Dunas virando uma sucursal do estádio Azteca.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos