Iniesta diz querer entender o que aconteceu com Espanha: "Não reagimos"
Do UOL, em São Paulo
O meio-campista Andrés Iniesta saiu nitidamente abatido da Arena Fonte Nova nesta sexta-feira após ver a Espanha ser derrotada por 5 a 1 para a Holanda. O jogador afirmou que ainda não entendeu o que aconteceu e lamentou a falta de reação de sua equipe.
"Vamos analisar o que passou e entender o que aconteceu. Vamos pensar que essa partida já passou e vamos ter que vencer para continuar na competição", disse Iniesta.
Na próxima partida, a Espanha enfrenta o Chile, no Estádio do Maracanã, na próxima quarta-feira, às 16h.
"Quando estamos à frente no placar é mais fácil de jogar. Foi complicado quando eles ficaram à frente. Não tivemos reação. Vamos esquecer o que passou e enfrentaremos o Chile. Esse é um contratempo que não esperávamos, mas o Mundial pode ter essas coisas. Temos que ganhar agora depois de perder o primeiro", completou.
Curiosamente, o jogo desta sexta-feira marcou a revanche da Copa do Mundo de 2010. Naquela ocasião, a Espanha ganhou da Holanda por 1 a 0, com gol justamente de Andrés Iniesta na prorrogação.
Com o peso de defender o título conquistado, o meio-campista sabe que sua equipe será alvo de críticas pesadas.
"Sim, sim, sabemos que vamos ouvir e estamos preparados para todas as opiniões e críticas. Não jogamos para que nos critiquem, tentamos fazer nosso trabalho, mas hoje não fizemos. Não saiu nada no segundo tempo. Bom, temos duas partidas para ganhar e não podemos ficar lamentando a toda hora", finalizou.