Fifa investiga bagunça de croatas em vestiário do Itaquerão e drone espião

Rodrigo Mattos e Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Xinhua/Qi Heng

    Técnico croata, Niko Kovac, reclamou da arbitragem após derrota para o Brasil

    Técnico croata, Niko Kovac, reclamou da arbitragem após derrota para o Brasil

A Fifa vai investigar uma suposta bagunça feita por croatas no vestiário do Itaquerão após a abertura da Copa do Mundo. Na quinta-feira, depois da vitória de 3 a 1 do Brasil contra a Croácia, Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, reclamou da situação do vestiário a uma rádio.

"Eles bagunçaram tudo, sujaram tudo", afirmou Andrés, à Rádio Bandeirantes. "Ficaram ainda três dedos de água nos corredores. Quero ver quem vai limpar."

O assunto foi tema de perguntas na primeira entrevista coletiva concedida por membros da Fifa após a partida de abertura da Copa do Mundo. A porta-voz da entidade máxima do futebol, Delia Fischer, afirmou que uma reunião deve debater o assunto ainda nesta sexta-feira.

"Não temos informações sobre o caso ainda", afirmou ela. "Precisamos de informações das equipes que estavam no estádio para ver o que realmente aconteceu."

Sem dados claros sobre a tal bagunça, Delia não quis falar sobre possíveis punições à Croácia.

Drone espião em investigação

Delia afirmou também que a Fifa vai investigar também o drone –pequeno avião controlado por controle remoto—que estaria captando imagens do treino da seleção francesa. A equipe está treinando em Ribeirão Preto. Jornais publicaram imagens do drone sobrevoando os treinos dos franceses.

Segundo a porta-voz da Fifa, o caso do drone também será debatido em reunião com membros da entidade.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos