Familiares de jogadores só se empolgam com gols e xingamentos a Dilma

Danilo Lavieri e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em São Paulo

Reunidos na "curva" da arquibancada inferior do Itaquerão entre os setores oeste e norte, próximo à bandeirinha de escanteio, os familiares de jogadores da seleção brasileira foram dominados pela tensão da estreia na Copa do Mundo e tiveram comportamento discreto. Em meio aos torcedores comuns, a manifestação era pequena.

O grito só saiu forte da garganta em dois momentos: um óbvio e outro em hora não tão esperada. Após se juntarem aos torcedores na hora do gol, os familiares soltaram a voz para xingar a presidente Dilma Rouseff.

No início do jogo, a manifestação contra a política era tímida. Nas vaias para Dilma no final de jogo, porém, os parentes e amigos dos atletas se soltaram.

Sem qualquer pudor ou medo de ser registrada, a turma da boleirada ofendeu Dilma e se juntou aos mais de 60 mil presentes.

Uma das únicas exceções foi Bruna Marquezine. A atriz e namorada de Neymar, que já havia xingado bastante o time em momentos de tensão, poupou a presidente, evitando qualquer polêmica.

Já os "boleiros" menos famosos não perdoaram. E além dos xingamentos a Dilma, provocaram alguns torcedores croatas após o apito final.

Entre os mais festejados, Neymar e Oscar eram os preferidos. Até aqueles que não eram parentes dos autores dos gols da vitória elogiaram bastante a atuação da dupla.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos