Brasileiros condenam Diego Costa na Espanha e vaiam : "ele pode escolher"

Vágner Magalhães

Do UOL, em Salvador (BA)

A estreia do atacante brasileiro Diego Costa pela seleção da Espanha em uma Copa do Mundo não foi das mais felizes. Além da derrota de 5 a 1 para a Holanda, o jogador brasileiro ainda teve de ouvir vaias a cada vez que pegava na bola. Até na sua substituição, na primeira metade do segundo tempo, ele ouviu vaias do público brasileiro. O sistema de som do estádio anunciou a substituição pouco depois de ele se sentar no banco de reservas e houve mais vaias.

O coro da torcida variou durante o jogo. Começou com "traíra" e foi descendo a ladeira. "Diego v..." e "Ei, Diego, vai tomar no ..." ecoaram nas arquibancadas. Entre os brasileiros, Paulo Carvalho, 19 anos, disse não se incomodar com as vaias da torcida.

"A situação do Diego Costa é diferente daquela de outros jogadores brasileiros, que optam por jogar com outra nacionalidade. Ele seria convocado pelo Felipão e  escolheu jogar pela Espanha. É um direito dele, mas a torcida pega no pé mesmo", disse ele.

O espanhol Mariano Martin defendeu o jogador brasileiro. "Ele está na Espanha há algum tempo e fez a sua carreira lá. Não tem porque ser condenado por isso". Costa é ídolo da torcida do Atlético de Madri e foi campeão espanhol neste ano. Na Liga dos Campeões, o time cedeu empate para o Real Madrid no último minuto do jogo e acabou goleado na prorrogação por 4 a 1.

"O cara é brasileiro e tinha de honrar a camisa da sua nação. Ele teve a chance de escolher. Jogar pelo Brasil, com uma Copa aqui, ou jogar pela Espanha. Pela goleada, acho que escolheu errado", disse o empresário Cássio Zorzal, 24.

O também empresário Arthur Campos, 25, é torcedor do Fluminense e diz que Diego Costa disputaria a posição de atacante do Brasil "pau a pau" com Fred. "O Diego Costa é muito melhor que o Jô, por exemplo. "Ele estaria muito melhor na seleção brasileira", disse.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos